https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A nuvem negra que colocou em cheque a governabilidade, ainda no primeiro ano de mandato, ao prefeito padre Eraldo Cordeiro, dá sinais de ter passado.

Fortalecido com o homem do campo e com os eleitores-fiéis que o acompanham há anos, ele precisava do respaldo da classe política para dar a volta por cima e ter a tranquilidade para administrar.

Obtive a informação de uma pesquisa, encomendada por um grupo rival no município, e vi que que a popularidade e confiança do eleitorado estão, aos poucos, mudando o jogo em favor da aprovação do prefeito.

Em contato com um amigo delmirense, procurei saber da sua opinião sobre a gestão atual. “Ele é um homem direito, limpo, mas se complicou quando confiou num grupo que o acompanhava há muito tempo. Não sei como não caiu. Talvez porque a turma política não queria ter o Lula Cabeleira de volta. Agora ele vem participando mais ativamente e acompanhando tudo mais de perto. Ele é muito querido pelo pessoal da zona rural e o povo que sempre confiou nele está otimista. Na saúde ele mudou a situação e na educação está pagando o piso nacional a todos os servidores. Acho que, se ele seguir assim vai dar a volta por cima”.

O contato com o amigo delmirense me chamou a atenção para este post pelo fato do apoio dado ao homem do campo, coisa rara na maioria dos municípios alagoanos, pela preocupação com a saúde pública, um dos calos até do Governo do Estado e pelo reconhecimento aos servidores ativos da educação que, com o reconhecimento da Câmara de Vereadores, serão contemplados com os 4,17% de reajuste do Piso Nacional, definido pelo governo federal.

Gestor que valoriza professor e servidor da Educação tem meu respeito. Ainda mais no Estado com os piores indicadores da educação, nas séries iniciais.