Santa Luzia do Norte é mais um município a decretar estado de emergência

13753028446685

O prefeito da cidade de Santa Luzia do Norte, Edson Matheus, decretou estado de emergência administrativa devido à ausência da transição entre as administrações municipais. O decreto foi publicado nesta quarta-feira (01), no Diário Oficial do Estado.

De acordo com Ailton, existem fortes indícios de desvio de recursos públicos feito pela gestão anterior no período de novembro e dezembro do exercício financeiro de 2016, comprovados através de documentos fornecidos pelas instituições bancárias, além da  ausência de balancetes contábeis referente ao último exercício financeiro.

O decreto é válido por 60 dias e durante esse período está dispensado o procedimento de licitação para aquisição de bens e a prestação de serviços. O prefeito afirmou ainda que a gestão anterior deixou diversos débitos e empréstimos consignados em bancos, o que compromete as finanças do município.

Esse débito também foi encontrado no Fundo de Previdência dos Servidores do Município, conforme relatório técnico. Os valores não foram publicados no diário.

Santa Luzia do Norte é o oitavo município a decretar situação de emergência no início da gestão. O município passou por uma crise antes mesmo da diplomação do prefeito eleito, Edson Mateus da Silva, que foi preso acusado pelo crime de estupro de vulnerável.

fonte : cadaminuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *