‘Peru de Político’, voraz e vaidoso. Você conhece algum?

Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) é editor-geral do AL1.

‘Peru de Político’, voraz e vaidoso. Você conhece algum?

 

O Brasil é um país diferente dos que caminham para frente. Cheio de riquezas e belezas exuberantes, sua maior produção está na corrupção. Sim, o Brasil é o maior produtor de corruptos do mundo. É, também, onde a lei menos funciona no universo. Também é o líder mundial de presos SEM CONDENAÇÃO no sistema carcerário.

O Brasil é um país curioso. Se tem algo em jogo, para tudo há um sindicato, uma associação, uma federação etc.

Mas no país dos escândalos uma classe, de tão desprezível, nunca conseguiu formar um aglomerado. Falo do ‘Peru de Político‘. Todo político, sem exceção, de vereador a presidente, tem o seu ‘guru’ – e o bicho é vaidoso.

Há várias espécies. Tem aquele que não larga o pé do político; o que espera a hora certa para dá o bote; o que vende a informação; o que cria a situação e até o cafetão.

No geral os perus de político são ‘úteis’ para criar problema, fazer fofoca, produzir casos e, geralmente, levar o chefe para o caminho errado.

Mas, atenção! Nunca tente intimidar um peru de político, pois de tolo ele não tem nada. Anda no mesmo carro do ‘chefe’, come nos melhores lugares, com o ‘chefe’, segura a maleta do ‘chefe’, transmite as mensagens do ‘chefe’ e, em alguns casos, matam para satisfazer a vontade do ‘chefe’.

 

Na comunicação também há perus de políticos. Há jornalistas e radialistas que se submetem ao ridículo. Tomar posição por A ou B é uma opção. Essa não é a questão. O peru é diferente. Ele cria casos, vê o que não existe, fala o que não sabe… tudo para satisfazer o ‘chefe’.

Quer conhecer um peru perigoso? É só tirar o milho (R$) dele ou ‘o poder de influência’ que ele imagina ter – a depender da espécie.

Se ‘Peru de Político’ fosse ruim não existiria; mas se fosse importante teria associação, sindicato ou federação.

Ô, raça miserável. 
Mas da política que temos é o que diverte a rapazeada.

ATENÇÃO! Se você tem algum conhecido que é Peru de Político não encaminhe este texto para ele. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *