“Esquecido” Coqueiro Seco abre as portas para o futuro

Anote aí. O pequeno município de Coqueiro Seco será, muito em breve, a nova vitrine de Alagoas. O lugar é belíssimo, mas muito carente da presença do poder público. Com 54 anos de emancipação, de tão esquecido, não tem nem acesso pavimentado. Também não tem feira livre, posto de combustíveis, mercado público e a água, imagine, não chega em todas as torneiras.

Mas os dias de tempestade estão contados. Como num conto de fadas Coqueiro Seco se prepara para receber inúmeros investimentos, que vão mudar a vida dos pouco mais de 5 mil habitantes.

Se você nunca ouviu falar ou não sabe onde fica a belíssima cidade, sugiro que faça uma visita, para conhecer o antes e o depois. Coqueiro Seco faz parte da região metropolitana de Maceió e é margeada pela Lagoa Mundaú. A população vive da arte e da pesca. Aliás, a gastronomia de frutos do mar é um convite a parte.

O futuro de Coqueiro Seco, que tem apenas 40km² de extensão, já começou e os frutos brotarão ainda este ano. O Governo do Estado está em andamento com o projeto de infraestrutura, que ligará a capital, saindo do Virgem dos Pobres, até a promissora cidade, por meio de três pontes sobre a lagoa. A Prefeitura recuperou o projeto de urbanização da orla lagunar e os recursos estão garatindos.

Já o Grupo Alphaville Urbanismo, sediado em São Paulo e líder nacional em empreendimentos urbanos, fincará os pés em Alagoas. Na semana passada representantes da empresa mantiveram contato com a prefeita Decele Dâmaso e voltarão nos próximos dias para visitar a área adquirida, onde será construído um condomínio de luxo.

A mudança passará pelas mãos dos coqueirenses, que ganharão o apoio da Prefeitura para fazerem parte do processo. A prefeita Decele Damaso disse que fará um apelo para que as empresas vencedoras no processo licitatório utilizem o máximo de nativos nas obras. Será assim, também, com o Grupo Alphaville.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *