Vídeo: funcionários são presos roubando alimentos da cozinha do sistema prisional

TNH1

csm_WhatsApp_Image_2017-01-18_at_20.49.42_fc99b65c46
(Crédito: Divulgação/Sindapen-AL)

Funcionários da cozinha central do Sistema Prisional de Alagoas foram flagrados furtando alimentos nesta quarta-feira (18). A denúncia foi feita pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen-AL), Kleyton Pessoa.

Segundo ele, os funcionários são, em sua maioria, ex-reeducandos dos regimes aberto e semiaberto. Os detidos foram como Glaucineide dos Santos, Deivisson Alexandre de Araújo, Diogo Williton dos Santos, David Anderson Guedes Barbosa, Genilson da Silva Santos e Rosival dos Santos da Silva.

O presidente do Sindapen-AL aproveitou para fazer queixa sobre o processo de alimentação dos agentes. “Nós, agentes penitenciários, não podemos aceitar que aqueles que nós custodiávamos quando estavam presos [ex-reeducandos] manipulem nossa comida. Quem come a comida que eles preparam são os agentes penitenciários, funcionários em geral e os reeducandos”, afirmou Kleyton.

Ainda de acordo com ele, foram registrados casos de intoxicação alimentar no passado. “Não sabemos se por alimento estragado ou por sabotagem, já que essa não é a primeira vez que fizemos esse tipo de operação e flagramos esse delito”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *