https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

saude-gota-1O excesso de ácido úrico é altamente prejudicial e causa um desconforto imenso ao ser humano. Normalmente o aumento da quantidade do ácido advém da má alimentação.

Quando os cristais se aderem às articulações e a alguns tecidos circundantes comumente produzem a gota, que causa muita dor, sensibilidade, vermelhidão e inchaço nas articulações.

Evitar o consumo de doces (frutose, xarope de milho, sacarose), alimentos ricos em gordura e limitar a ingestão de álcool é recomendado, pois eles tendem a aumentar os níveis de ácido úrico.

Outra recomendação importante é fazer exercício físico regularmente e manter um peso saudável. A dieta equilibrada rica em vegetais alcalinos e pobre em proteína é salutar.

Evite carboidratos refinados, como pão branco, massas, bolos, doces, bebidas gasosas, chocolate, vinho tinto, carnes (especialmente as mais gordurosas), enlatados e embutidos.

A vitamina E, vital no corpo, é essencial para o controle dos níveis de ácido úrico. Opte por azeite de oliva prensado a frio em vez de usar óleo vegetal (canola, soja, milho…), manteiga, margarina ou gordura nos seus alimentos.

saude-gota-oleo-de-ricino-2Apesar de seguir todas essas recomendações, eventualmente os níveis do ácido sobem e é hora de se adicionar um tratamento para este problema, preferencialmente caseiro: o óleo de rícino, ou de mamona, usado externamente, atua no tratamento de micoses, acne, queimadura de sol, estrias, furúnculos, pele inflamada, manchas, terçol, caspa, queda e crescimento de cabelo. Ele também funciona como um laxante (mas não exagere) e trata constipação e é um remédio antigo que já livrou muita gente do ácido úrico e da gota, mas que caiu no esquecimento porque comercialmente não é interessante.

Para a gota, o tratamento dura 30 dias e consiste em se tomar uma (1) colher (sopa) cheia de óleo de rícino três vezes no mês: no dia 1º, no dia 15 e no dia 30. Faça isso de manhã cedo, em jejum.

Nesse período, tome iogurte, coalhada, kefir (kefir é um probiótico produzido através da fermentação do leite), cápsulas de lactobacilos, enfim, algo para proteger a flora intestinal. Beba também muita água.

Evite bebidas alcoólicas (preferencialmente elimine-as), refrigerantes, chocolates, carnes vermelhas, alimentos processados, miúdos e frutos do mar.

O óleo de rícino para uso interno deve ser puro e é vendido em farmácias.

Fontes http://www.curapelanatureza.com.br/ e  https://nossasdicas.com