Celulares, drogas e até uísque em garrafas PET foram apreendidos em presídio de AL

TNH1

thumb-1Em entrevista à TV Pajuçara, o Juiz da Vara de Execuções Penais de Alagoas, José Braga Neto, apresentou, nesta terça-feira (10), centenas de celulares, carregadores, drogas, um tablet e diversas garrafas PET com uísque e outros materiais apreendidos no Sistema Prisional de Maceió entre os anos de 2015 e 2016.

Dentre as drogas apreendidas durante as varreduras, grande parte delas foi de maconha e cocaína. Os aparelhos celulares são de modelos antigos, que dificultam o rastreamento. Já as garrafas de plástico disfarçavam o uísque para que se parecesse com refrigerante.

Todo este material ficava a disposição dos reeducandos que se encontram na Casa de Custódia, conhecida como “Cadeião”, no Baldomero Cavalcanti e no Cyridião Durval, presídios localizados na capital alagoana.

Na última sexta-feira, 6, uma varredura foi realizada pela integrantes do Bope, Tigre e do Grupo de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) no presídio Baldomero Cavalcanti, encontrou dezenas de armas artesanais, como facas e punhais escondidos dentro das celas.

Os demais presídios também passaram por vistorias para evitar motins e rebeliões, como ocorreram em unidades de outros Estados, como em Manaus (AM) e Boa Vista (RR), como afirmou o governador de Alagoas, Renan Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *