Laudo do IML confirma que mãe não espancou bebê de dois meses até a morte

thumb-1

Por meio de laudo, o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, esclareceu que o bebê Wanderson Henrique, de apenas dois meses, morto nessa quarta-feira(15), não foi vítima de homicídio por espancamento, mas teria se engasgado. O fato aconteceu no município de Roteiro, AL.

Diante da comprovação do IML, a juíza Laila Kerckhoff, determinou nesta sexta-feira(16), que a mãe da criança, Maria Valqueline de Lima, fosse colocada em liberdade. Segundo a polícia, ela teria sido denunciada pelos avós paternos da criança.

Mesmo negando o crime, Valqueline foi mantida presa, já que a denúncia dos avós era de que a mãe não tinha os devidos cuidados com a criança e teria provocado sua morte, segundo informações de militares que realizaram a prisão.

A mulher chegou a ser transferida para um presídio feminino, mas hoje foi colocada em liberdade, após o laudo da morte chegar ao conhecimento da Justiça. “É uma denúncia infundada, ela é uma mãe carinhosa com os filhos, o que aconteceu foi uma fatalidade”, disse um membro da família.

A mulher, que é mãe de outras quatro crianças, já está em casa com a família.

fonte : Alagoas Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *