Tremor de terra volta a ser sentido na Capital do Agreste alagoano

Cidade de Arapiraca/Foto: Divulgação

No início da manhã desta quinta-feira (12), Moradores do Bairro Planalto, em Arapiraca, sentiram a terra tremer. A informação foi divulgada em várias rádios da cidade e através das redes sociais.

O Susto ocorreu por volta das 7 horas, quando segundo os informes, as panelas começaram a balançar em diversas casas da localidade. O abalo sísmico, ainda não oficializado pela Rede Sismográfica Brasileira, nem pela estação sismográfica de Rio Formoso, em Pernambuco, que fica localizada a 217 km, da Capital do Agreste.

O fato não é incomum na região, já foram registrados inúmeros e pequeno abalo sismico com epicentro no município.

O Nordeste é a região que mais treme no Brasil. Normalmente, as cidades que não sentem as vibrações, podem ouvir um estrondo, como se fosse uma bomba. Dependendo do horário ou se for em uma área urbana, pode não ser notado, mas será registrado. O pequeno sismo não é um evento para causar grandes rachaduras.

O último tremor no Nordeste foi de magnitude 2,8 na escala Richter registrado pelo Observatório Sismológico da Universidade Federal de Brasília e ocorreu no Agreste de Alagoas durante a madrugada de sábado 23 de Abril de 2016. O tremor de terra foi sentido em pelo menos três cidades do Agreste, Arapiraca, Coité do Noia e Taquarana, antes deste, havia acontecido na madrugada de quarta-feira 02 de março 2016, de magnitude 3.3 e foi sentido na cidade de São Caetano, Agreste de Pernambuco.

fonte:alagoasemtemporeal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *