https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Isnaldo Bulhões (PMDB) contou que não houve bloqueio de recursos nas contas do parlamento, ao contrário do que chegou a anunciar o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo (STPLAL), na sexta-feira passada.

Em entrevista à imprensa em seu gabinete, na tarde desta terça-feira, 24, Bulhões disse desconhecer o teor da decisão judicial, mas garantiu que o bloqueio de quase R$ 1,5 milhão não aconteceu.

“Não houve nenhum comunicado à Assembleia sobre essa determinação e não houve nenhum bloqueio diretamente na Caixa Econômica Federal, que é o banco que a Assembleia opera, em nenhuma das contas. Posso assegurar que fiz contato com a Caixa e lá não chegou nenhuma decisão judicial, nem por essa nem por nennhum outro tipo de ação judicial que viesse a culminar com o bloqueio”, afirmou.

Segundo a assessoria de Comunicação do STPLAL, o advogado da entidade sindical, Bruno Dantas, confirmou que o bloqueio realmente ainda não foi efetivado. “Há um recurso especial no STJ para suspender o efeito da decisão, mas vamos contrapor para que os servidores saiam vitoriosos”, contou, durante reunião ocorrida nesta manhã com os servidores da Casa.

Ele explicou que a decisão do desembargador Fábio Bittencourt, proferida no dia 19 deste mês, determina o bloqueio dos valores mensalmente, até o fim do processo, mas não tem prazo para ser cumprida.

Ainda de acordo com a assessoria, a presidente do Sindicato, Zilneide Lages, disse que irá aguardar o andamento do processo.

A sindicalista contou também que Bulhões fez uma visita de cortesia ao Sindicato e que agora aguarda uma audiência oficial com os integrantes da Mesa Diretora, para discutir pontos como: a implantação dos 15%; a data-base do ano passado; férias vencidas; folhas salarias em atraso e o 13º salário dos aposentados.

fonte:cadaminuto