Três alagoanos são presos por aplicar golpe através do internet banking em todo o Brasil

   (Crédito: Bárbara Pacheco) Na tarde desta quinta-feira, 7, o delegado da Polícia Civil de Alagoas, Vinicius Ferrari, em coletiva à imprensa, fez um alerta aos internautas sobre um golpe que vem sendo aplicado através do internet  banking (sistema online dos bancos).

Ao clicar para gerar um boleto de pagamento de dívidas, o sistema gerava um boleto falso com código de barra ligado às contas dos suspeitos. O esquema funcionou por aproximadamente um ano e meio. A investigação durou cerca de 3 meses. Os golpes eram aplicados em empresas localizadas em outros estados.

Ao fazer as buscas nas casas dos suspeitos, no bairro do Feitosa e Jardim Petrópolis, os policiais encontraram cartões de crédito virgens que são usados para clonagem, cheques, munição e documentos de carros.

O delegado não sabe precisar quanto de dinheiro foi desviado pela quadrilha, pois a quebra do sigilo bancário deles ainda não foi liberada pela Justiça.

Os mandados de prisão de Diego Gomes Pereita, de 34 anos, Felipe Messias Costa, de 34 anos, Felipe Messias Costa, de 23 anos, e Danylo César Almeida dos Santos, 24 anos, foram expedidos pela 17ª Vara. Segundo o delegado, Felipe Messias era o líder do grupo. Eles são acusados de estelionato, invasão de dispositivo eletrônico, além de outros crimes de falsidade.

Fonte: Bárbara Pacheco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *