Artigo assinado por funcionário do Pentágono afirma que OVNIs teriam liberado sondas no Sistema Solar.

Objetos voadores não identificados (OVNIs) podem ter visitado o Sistema Solar, segundo chefe de departamento do Pentágono em artigo publicado com pesquisador da Universidade de Harvard e divulgado na última semana.
Segundo o documento, o objeto voador não identificado (OVNI) operaria de forma semelhante às missões de exploração da agência espacial americana (Nasa).
O texto é assinado pelo diretor do Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO) do Pentágono, Sean Kirkpatrick, e pelo presidente do Departamento de Astronomia da Universidade de Harvard, Abraham Loeb.
“Um objeto interestelar artificial pode potencialmente ser uma nave-mãe que libera muitas pequenas sondas durante sua passagem próxima à Terra, uma construção operacional não muito diferente das missões da Nasa”, diz o relatório.
Os pesquisadores comparam o método de liberação de sondas do OVNI a um dente-de-leão, que espalha sementes pelo solo ao ser atinigido pelo vento. Nesse caso, o vento seria o Sol, e as sondas, as sementes.
“Essas ‘sementes de dente-de-leão’ podem ser separadas da nave-mãe pela força gravitacional do Sol”, explica o relatório.
Sean Kirkpatrick comanda a AARO desde julho de 2022. O departamento é responsável pela identificação de OVNIs na atmosfera, nas águas terrestre e no espaço. Já Loeb coordena o Projeto Galileo, em Harvard, que pesquisa “a possibilidade de origem extraterrestre para fenômenos aéreos não identificados”.
Metrópoles