Moradores de bairros afetados por rachaduras protestam em frente à Braskem, em Maceió

Manifestantes bloqueiam a entrada da empresa para cobrar agilidade nos processos de indenizações.

Moradores dos bairros atingidos por rachaduras e afundamento do solo protestaram nesta quinta-feira (4) em frente ao prédio da Braskem, em Maceió. Eles cobram agilidade nos processos de indenizações e respeito aos direitos acordados com a empresa.

Os manifestantes se reuniram na porta da empresa antes das 7h, e protestam de forma pacífica. O Gerenciamento de Crise da Polícia Militar foi acionado para tentar negociar com os moradores. O trânsito está fluindo normalmente na região.

Milhares de famílias já desocuparam seus imóveis e estabelecimentos comerciais por causa dos riscos de desabamento. Mas muitos moradores ainda continuam nas regiões afetadas pela extração de sal-gema por não terem para onde ir. Já outros, temem por falta de segurança e vandalismo nas casas que ficavam vazias.

Por g1 AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.