Receita Federal acusa Globo de crime tributário

Receita Federal analisou diversos contratos PJ (pessoa jurídica) da Rede Globo, e concluiu que a empresa tem indícios de crime tributário. Segundo o Notícias da TV, a Receita encaminhou uma “representação fiscal para fins penais” contra a emissora ao Ministério Público.

Em sua defesa, a Globo diz que todos os contratos estão dentro da lei, e que está ciente de que qualquer empresa é sujeita à fiscalização, mas que entrará com o direito de defesa. O documento enviado ao MP acusa que os prestadores de serviço atuaram “em conluio com a Globo” afim de forjar uma relação de trabalho para pagar menos impostos.

Quatro diretores da emissora foram citados no documento, dos quais dois continuam na empresa. São eles: Jorge Nóbrega e Marcelo Soares. Os que não estão mais na Globo, são: Carlos Henrique Schroder e Rossana Fontenele. Caso sejam condenados, tanto a emissora quanto os prestadores poderão pagar multa.

msn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.