Entre as medidas, estão o toque de recolher e a restrição a serviços não essenciais. Intenção é diminuir circulação de pessoas e aliviar a pressão sobre unidades de saúde.

Ao menos 12 estados e o Distrito Federal adotaram – ou anunciaram que irão implantar – novas restrições para conter o crescimento de casos e de mortes por Covid-19.
Entre as medidas, estão o fechamento de escolas e comércio, como no Distrito Federal, e toque de recolher em determinados horários.
O Brasil enfrenta aumento sem precedentes do número de casos e de mortes pela doença, o que pressiona unidades de saúde na rede estadual e municipal. Estados relatam situação crítica em razão da ocupação recorde de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), presidente do Fórum de Governadores, afirmou nesta sexta-feira (26) que os governos estaduais vão fazer um apelo ao Ministério da Saúde para que determine medidas restritivas em todo o país a fim de conter a expansão da Covid-19.
Sete estados anunciaram restrição de atividades e toque de recolher:
– Bahia
– Ceará
– Paraíba
– Piauí
– Paraná
– Rio Grande do Norte
– São Paulo
Outros cinco – mais o DF – anunciaram ou mantiveram endurecimento de restrições a comércio e a serviços não essenciais:
– Acre
– Distrito Federal
– Mato Grosso do Sul
– Pernambuco
– Rio Grande do Sul
– Santa Catarina
tnh1