
A Polícia Civil do Distrito Federal divulgou nesta sexta-feira, 14, que interceptou diálogos e comprovou que o traficante de cobras pretendia reproduzir o animal em Brasília.
De acordo com a polícia, Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkuhl, 22 anos, que foi picado por uma cobra Naja kaouthia criada clandestinamente em sua casa, no Guará, reproduziria o animal para vender.
Em uma conversa, o interlocutor indaga: “Você vai vender ela (sic)?”. Pedro responde: “Quero reproduzir”. Pedro foi indiciado por tráfico de animais, associação criminosa e exercício ilegal da medicina.
A mãe de Pedro, Rose Meire dos Santos Lehmkuhl, e o padrasto dele, o coronel da PMDF Eduardo Condi, também foram indiciados, assim como o major Joaquim Elias Costa Paulino, comandante do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do DF.
“Foi elucidado um esquema de tráfico de animais a partir desse rapaz, onde se comprovou que ele trafica animais. Ele traz cobras de outros estados. Temos registros de viagens, vendas, diálogos a partir de aplicativos de conversa. Compra, venda, valores. Pessoas que compareceram à delegacia e que confirmaram o valor, modo de entrega”, afirmou o delegado Willian Ricardo, da 14ª DP.
Por: Redação com Agencias