
As atividades dos transportadores complementares de Marechal Deodoro estão com suas atividades paralisadas hoje, sexta-feira (19) até que seja tomada uma decisão satisfatória numa reunião no Tribunal de Justiça. Desde ontem às 17:00 horas, quando interromperam o transporte de passageiros entre as cidades de Marechal e Maceió,
os participantes desta Associação esperam total solução do problema que vem existindo entre a SMTT de Maceió e pedem desculpas pelos transtornos causados à população.
O impasse foi gerado pelas medidas tomadas por Maceió, que limitaram a apenas um ponto de ônibus, onde os passageiros teriam que descer na Praça da Faculdade e ir andando até o centro e demais localidades de Maceió, mesmo se desejem descer no percurso. Durante esta semana, pelo menos cinco veículos foram guinchados e os pais de famílias e trabalhadores estão arcando com grande prejuízo financeiro
O prefeito Cacau e Roque Junior, presidente da Associação dos Transportadores Complementares de Marechal Deodoro, intermediaram junto a ARSAL a cobrança ao Tribunal de Justiça das ações no sentido de liberar os veículos apreendidos e restabelecer os serviços dos complementares no percurso entre Marechal e Maceió como vem ocorrendo há mais de vinte anos.
Cacau chegou a cogitar em tomar medidas repressivas contra os taxistas de Maceió, como bloquear a circulação daqueles que fazem lotação em Marechal.