Algumas pessoas me perguntam se a nova administração vai manter a FLIMAR ou se teremos o retorno do Festival de Verão. Eu simplesmente respondo: a grandeza do Festival de Verão foi detonada e substituída pela medíocre e despropositada FLIMAR, que não tem nada a ver com o deodorense. Vejam o histórico das duas festividades e compare.
FESTIVAL DE VERÃO – Promoção cultural idealizada pela então Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas, Solange Lages e pelo então Prefeito Danilo Dâmaso, que acontecia no nosso município todos os anos à partir de 1983 com o propósito de demonstrar nossas potencialidades históricas, culturais, musicais, folclóricas e também o nosso artesanato. Era tudo simplesmente grandioso, visitantes lotavam os hotéis do francês e as casas alugadas por temporada de nossa cidade, além disso havia aumento do movimento comercial dos restaurantes e das barracas com todo tipo de comida caseira etc. Por fim, resultava na alegria do povo deodorense com a oportunidade de faturar um bom dinheiro no final de tudo.
FLIMAR – Sua origem tem como identidade uma cópia do Festival de Literatura de Paraty do estado do Rio de janeiro adaptado para o nosso município e que nunca atingiu o esperado, sem aceitação do nosso povo e sempre um fracasso, seu objetivo foi acabar com o Festival de Verão a maior festa do nosso estado.