O Sateal formalizou no Ministério Público do Trabalho em Alagoas, denúncia contra os hospitais Santo Antônio e Médico Cirúrgico por atrasos nos pagamentos de salários dos funcionários. Por conta dos atrasos, os trabalhadores se articulam para deflagrar a suspensão dos serviços até a regularização dos pagamentos.
O Hospital Santo Antônio, segundo o sindicato, deve dois meses de salários, além do pagamento do terço de férias. Mesmo submetendo os trabalhadores a essa situação, a gestão do hospital tem obrigado os funcionários a realizarem dobras de jornadas.
No Hospital Médico Cirúrgico a situação é mais grave. A empresa está em atraso com três meses de complemento do piso da enfermagem, além de dois meses de salários em atraso, terço de férias, passagens e, assim como o Hospital Santo Antônio, vem obrigando os funcionários a dobrar a jornada de trabalho.
“Os funcionários deliberaram pela realização de atos públicos denunciando a situação caso as empresas não paguem até o quinto dia útil de maio. A suspensão dos serviços está em avaliação, uma vez que as empresas não estão cumprindo a sua parte no que diz respeito aos pagamentos dos trabalhadores”, explica o presidente do Sateal, Mário Jorge.