Três criminosos invadem empresa de segurança e levam arsenal na Zona Sul de SP

Suspeitos renderam funcionários e fugiram com mais de 30 armas e centenas de munições

Uma empresa de segurança privada no Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo, foi alvo de uma ação criminosa na manhã de domingo (7). Três homens encapuzados e armados invadiram o local e levaram um grande arsenal após renderem funcionários.

De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência, o ataque começou quando um dos vigilantes abriu o portão enquanto mexia no celular — momento em que os suspeitos aproveitaram para entrar e rendê-lo. Eles permaneceram escondidos no pátio aguardando a chegada dos demais funcionários.

Pouco depois, outro vigilante foi abordado e obrigado a desbloquear o sistema de reconhecimento facial, permitindo o acesso dos criminosos à área operacional da empresa.

A situação se agravou quando a responsável pela sala de armas chegou ao prédio. Ela não costumava trabalhar aos domingos, mas havia sido convocada dois dias antes. Assim que entrou, também foi rendida e imobilizada.

Com todos os funcionários dominados, os criminosos tiveram acesso direto ao arsenal.

O que foi levado:

23 revólveres calibre .38

12 espingardas calibre 12

270 munições calibre .38

171 munições calibre 12

O revólver particular de um vigilante

A Polícia Civil investiga o caso e apura se havia planejamento interno para facilitar a ação. Câmeras de segurança, rotinas dos funcionários e escalas de trabalho devem ser analisadas nos próximos dias.

A empresa não informou se havia outros mecanismos de segurança além do controle de acesso facial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *