Um avião de pequeno porte capotou ao tentar realizar um pouso improvisado em um jardim na cidade de Pelzer, na Carolina do Sul, Estados Unidos, na última segunda-feira (30). O incidente foi registrado por câmeras de segurança e, apesar da gravidade do acidente, o piloto escapou sem ferimentos graves.
O piloto, Hardol Chapman, era o único ocupante da aeronave no momento da ocorrência. Em entrevista a uma emissora local, Chapman explicou que o avião capotou devido à alta velocidade durante o pouso, além de um dos pneus ter passado por um desnível no terreno, o que desequilibrou a aeronave.
Ele sofreu apenas algumas contusões e arranhões e passa bem. As causas que levaram ao pouso no jardim ainda não foram esclarecidas, e as autoridades locais devem investigar o caso para apurar as circunstâncias do acidente.

