Sobe para 192 o número de desabrigados e desalojados em cinco cidades de AL; veja quais

Lagoa e rio correm risco de transbordamento; Defesa Civil está em alerta máximo

Fonte: gazetaweb

Subiu para 192 o número de pessoas desabrigadas e desajoladas em Alagoas após três dias de chuvas intensas na capital e no interior. Os dados são da Defesa Civil Estadual, atualizados na tarde desta segunda-feira (19).

Essas pessoas que tiveram que sair de suas casas são vítimas de alagamentos e invasões da água nas residências nas cidades de Paripueira (72), Coqueiro Seco (20), Maceió (26), Pilar (60) e São Luís do Quitunde (14). Na capital alagoana, também foram registrados deslizamentos de barreira.

Em Paripueira, por exemplo, cidade com maior número de afetados até o momento, todas as pessoas ficaram desalojadas. Isso significa que elas saíram de suas casas temporariamente e se abrigaram na casa de familiares ou amigos, podendo retornar, posteriormente.

Já em Maceió, dos 26 atingidos, 18 estão desalojados e outras oito pessoas estão desabrigadas, ou seja, estas últimas foram levadas para um abrigo no bairro do Jaraguá e terão que receber assistência do poder público para garantia de moradia.

As vítimas desabrigadas em Maceió são moradores dos bairros do Feitosa, Benedito Bentes II, Vale do Reginaldo, Bebedouro e Chã da Jaqueira.

De acordo com a Defesa Civil de Alagoas, um dos focos do órgão, em conjunto com os municípios, é retirar a população das áreas de risco, especialmente, aquelas que habitam margeando rios e lagoas.

Ainda segundo a Defesa Civil, há possibilidade de transbordamento da Lagoa Manguaba, especificamente nos raios que abrangem as cidades de Marechal Deodoro e Pilar, na Região Metropolitana de Maceió.

A mesma probabilidade de transbordamento se encontra na Região Norte, no rio que margeia São Luís do Quitunde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *