Moradores do povoado Jacaré voltam a interditar rodovia em protesto contra falta de água em Marechal Deodoro

População bloqueia via em ato de protesto e denuncia descaso da BRK Ambiental com o abastecimento de água na região.

Fonte: Redação

Marechal Deodoro (AL), 27 de maio de 2025 — Na noite desta terça-feira (27), moradores do povoado Jacaré, na Barra Nova, em Marechal Deodoro, voltaram a interditar a principal via de acesso à localidade. O motivo do protesto é a persistente falta de abastecimento de água, situação que tem revoltado a população local.

Os manifestantes bloquearam a pista com galhos, pneus e entulhos, impedindo o tráfego de veículos por várias horas. De acordo com os moradores, o problema com a falta d’água já dura semanas, e a concessionária responsável pelo serviço, a BRK Ambiental, não tem apresentado uma solução definitiva.

“Estamos cansados de promessas e desculpas. A comunidade está sofrendo com a falta d’água todos os dias. Não dá mais para aceitar esse descaso”, afirmou um dos moradores durante o protesto.

Essa não é a primeira vez que os moradores do Jacaré recorrem a manifestações para cobrar providências. A comunidade afirma que já registrou diversas reclamações, sem retorno efetivo por parte da empresa.

A população do povoado Jacaré cobra ações imediatas e promete manter as mobilizações até que o abastecimento de água seja restabelecido de forma regular e eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *