A Polícia Civil confirmou, na manhã desta segunda, 28, a prisão dos dois suspeitos de participação no assassinato de Marcos Antonio dos Santos, que estava em liberdade condicional.
O crime foi cometido por dois homens que estavam em uma motocicleta de cor preta. O veículo foi determinante para a localizado dos acusados no crime. Segundo a polícia judiciária, o homicídio foi motivado pela disputa do tráfico na região.
A prisão foi coordenada pelo delegado Douglas Rocha e contou com a participação de policiais militares e guardas municipais. Os dois homens foram presos em flagrante e levados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) daquela cidade, onde estão à disposição da Justiça.
“Ao chegarmos ao local e realizarmos investigações preliminares, colhemos informações de que o homicídio teria ocorrido por motivos de disputa de pontos de tráfico na região”, disse o delegado.
Ele acrescentou que “conseguimos identificar uma motocicleta utilizada no crime e realizamos, juntamente com as equipes da Polícia Militar e também da Guarda, diligências para tentar localizar os envolvidos nesse crime. Primeiro foi preso o homem que pilotava a moto e, horas depois, o outro suspeito”.
Os dois homens foram autuados e deverão responder por homicídio.