O caso do desaparecimento da recém-nascida Ana Beatriz Silva de Oliveira, de apenas 15 dias, teve um desfecho nesta terça-feira (16), no município de Novo Lino, interior de Alagoas. O corpo da bebê foi encontrado dentro de um armário de madeira, na área da lavanderia da casa onde a família vivia. Eduarda Silva de Oliveira, a mãe da menina, passou mal, foi socorrida e, em seguida, levada para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).
Imagens registradas por populares mostram que a mãe da bebê chegou ao Cisp em uma maca hospitalar.
A bebê foi encontrada após Eduarda apontar o local do corpo em conversa com familiares. No local indicado, os agentes encontraram a criança ao lado de produtos de limpeza. A mãe já havia apresentado cinco versões diferentes sobre o desaparecimento da filha.
Eduarda foi socorrida por uma ambulância e levada à unidade de saúde da cidade. Após receber atendimento médico, ela foi encaminhada para a delegacia. O veículo que fazia o transporte da mulher chegou a ser apedrejado.
Desde a última sexta (11), a bebê Ana Beatriz estava sendo procurada. Eduarda relatou, inicialmente, que a filha havia sido sequestrada por homens armados enquanto esperava o transporte público. No entanto, imagens de câmeras de segurança e inconsistências em seus depoimentos colocaram a versão em xeque.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para esclarecer as circunstâncias do caso.