PF deflagra operação de combate comércio ilegal de flora nativa em Alagoas

Operação combate extração ilegal de plantas ameaçadas em área de proteção ambiental

Fonte: Ascom PF/AL

Fiscalização da Polícia Federal e ICMBio

A Polícia Federal (PF), com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), deflagrou nesta terça-feira, 18, a “Operação Leopoldii”, que investiga uma rede de comercialização ilegal de orquídeas e bromélias – espécies silvestres nativas, incluindo algumas endêmicas e ameaçadas de extinção.

As investigações apontam que as plantas estavam sendo extraídas ilegalmente da Estação Ecológica (ESEC) de Murici, um dos ecossistemas mais ricos em biodiversidade do país.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão, além de determinação judicial que proíbe o investigado de voltar a acessar a área ambiental protegida.

No local da busca foi encontrado ainda espécie silvestre nativa mantida em cativeiro, sem autorização do órgão ambiental competente, tendo o investigado sido autuado em flagrante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.