Em meio aos problemas rotineiros que os pais de alunos da rede municipal de educação têm enfrentado, o prefeito JHC parece não estar mesmo preocupado com os rumos da pasta em Maceió. O vereador Rui Palmeira (PSD) usou a palavra durante a sessão ordinária desta quinta-feira (20) para criticar a ausência do prefeito em Maceió dizendo que ele está mais preocupado em ir à Brasília fazer lobby para que o presidente Lula nomeie a tia dele, a promotora Marluce Caldas como ministra do STJ.
Rui ironizou a publicação do prefeito depois que o JHC anunciou que Maceió será a primeira cidade do nordeste com uma roda-gigante panorâmica. “Enquanto isso nem uma palavra do prefeito de Maceió sobre todos esses problemas da educação. E nós sabemos que não é de hoje que o prefeito não tem ficado em Maceió. O prefeito se ausentou já alguns meses. Todo mundo sabe que ele não faz outra coisa da vida a não ser lobby pela indicação de sua tia Marluce Caldas a ministra do STJ”, criticou Palmeira.
Durante o discurso, Rui foi além e ironizou demonstrando estar “preocupado” com a saúde do ex-deputado federal, João Caldas, pai do prefeito JHC e importante articulador político do grupo caldista. “Só me preocupo sinceramente com a saúde do ex-deputado João Caldas. Porque o João Caldas já é subprefeito de Maceió, já é senador adjunto e logo, logo será ministro substituto do STJ”.