Criança que se afogou em Marechal Deodoro é transferida para o HGE

Uma criança de 1 ano, que se afogou em uma piscina, na cidade de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana em Maceió, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ela teve complicações clínicas após receber os primeiros atendimentos pré-hospitalares, onde passará por exames e cuidados intensivos.

A vítima estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal e foi levada para Maceió por uma Unidade de Suporte Avançado (USA – UTI MÓVEL).

Segundo o médico socorrista do Samu, Ewerton Soares, a agilidade foi fundamental para garantir as condições clínicas da criança durante o transporte. “Parabenizo a equipe da Central de Regulação de Urgência (CRU) e a equipe da USA pela agilidade e profissionalismo demonstrados nesse caso”.

Já a coordenadora do Samu Maceió, enfermeira Beatriz Santana, ressaltou o trabalho em equipe. “Parabenizo todos os profissionais envolvidos nessa ocorrência. O compromisso de nossas equipes é salvar vidas, e mais uma vez demonstramos a importância de um atendimento ágil e qualificado no pré-hospitalar”, disse ela. .

Fonte: Gazetaweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.