A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), realizou uma operação bem-sucedida na quarta-feira (30) no município de Olho D’Água do Casado, resultando na prisão de duas mulheres acusadas de tentativa de roubo. A ação foi realizada em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça.
De acordo com as investigações, em julho de 2017, as irmãs tentaram assaltar uma van que transportava passageiros de Maceió a Delmiro Gouveia, próximo à localidade Gramadão do Ferro Velho, no município de Olho D´Água das Flores. O condutor da van relatou que as mulheres entraram no veículo, e após 50 metros, uma delas pediu para parar, alegando que iria buscar uma bolsa. Nesse momento, uma das mulheres sacou uma faca e ameaçou a esposa do motorista.
O motorista rapidamente chamou seu ajudante, que imobilizou as agressoras e as levou ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São José da Tapera, onde foram presas em flagrante. No entanto, após serem libertas, as irmãs fugiram e só foram localizadas recentemente devido às investigações na cidade de Olho D´Água do Casado.
As duas mulheres foram encaminhadas para o Cisp de Batalha para realização dos trâmites legais e, posteriormente, colocadas à disposição do Poder Judiciário, onde passarão por audiência de custódia. Essa prisão demonstra o compromisso da Polícia Civil em combater a criminalidade e garantir a segurança da população.
por redação