André Bocão caminha para votação histórica em Marechal

As pesquisas eleitorais em Marechal Deodoro indicam uma vitória confortável do candidato do MDB, André Bocão, no próximo domingo (6). Caso as pesquisas se confirmem, Bocão deve alcançar uma votação histórica, a maior deste milênio.

De acordo com a pesquisa Ibrape/CadaMinuto, divulgada nesta quarta-feira, o candidato do MDB tem 69% dos votos válidos nas intenções de voto, um número expressivo que supera o maior percentual já registrado, pertencente a Cristiano Matheus em 2012, quando obteve 60,81% dos votos. Cristiano Matheus (PL), hoje vice de Junior Dâmaso (Republicanos), foi prefeito em 2008 e 2012, mas atualmente é apontado como um dos principais responsáveis pela alta rejeição de Junior Dâmaso, que aparece com apenas 31%, configurando uma derrota acentuada.

O sonho de Cacau

O favorito Bocão pode realizar o sonho de seu aliado Cláudio Filho Cacau (MDB), atual prefeito, entregando a vitória expressiva que Cacau sempre almejou, já que venceu duas eleições com margens apertadas. É importante ressaltar, porém, que grande parte da larga vantagem de Bocão nas pesquisas se deve à alta aprovação da gestão de Cacau, que frequentemente ultrapassa os 80%.

A trajetória de Junior Dâmaso

Outro ponto que deve se confirmar no domingo é a quinta derrota de Junior Dâmaso na disputa pela Prefeitura de Marechal Deodoro. Sobrinho do ex-prefeito Danilo Dâmaso (2001-2004/2005-2007), Junior perdeu para Cristiano Matheus em 2008 e 2012, e depois para Cacau em 2016 e 2020. Desta vez, a derrota promete ser ainda mais expressiva.

Fonte: CadaMinuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.