Brasileiros em Gaza ficarão sem água e comida, alerta embaixador

Embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, fez alerta para risco iminente de crise humanitária na Faixa de Gaza.

O embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, alertou para o iminente fim do estoque de água e comida disponíveis para os 28 brasileiros abrigados em Rafah e Khan Younes, na Faixa de Gaza.

Segundo Candeas, a quantidade de água e comida disponíveis dá para poucos dias.

O alerta é o mesmo feito pelo Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas, a agência alimentar de emergência da ONU, que, nesta segunda-feira (16/10), voltou a pedir que Israel retire o bloqueio imposto à Faixa de Gaza. O país cortou o fornecimento de energia, água e comida para Gaza até que haja a libertação dos reféns em poder do grupo terrorista Hamas.

Na foto acima, tirada na semana passada, a mesa ainda era mais farta. A dieta incluía pão, geleia, queijo e fatias finas de carne, cortada desta maneira para render mais.

metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.