Hospital afirmou que havia excesso de passageiros no elevador, que tem capacidade para nove pessoas.

Treze pessoas ficaram presas em um elevador, na manhã desta segunda-feira (17), no Hospital Veredas, que fica na Avenida Fernandes Lima, em Maceió. Equipes técnicas da unidade de saúde atuaram e conseguiram retirar as vítimas, que ficaram presas no andar térreo. Ninguém ficou ferido.
Conforme informações da assessoria do hospital, no elevador – que tem capacidade para nove pessoas ou 600kg -, havia treze pessoas, sendo duas crianças, registrando, portanto, excesso de peso.
Militares do Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionados, mas não precisaram atuar, já que a equipe de manutenção do hospital conseguiu liberar as vítimas.
Em nota, o Veredas afirmou que o protocolo foi adotado e que todos já foram retirados do elevador, estão bem, sem danos, bem como o elevador, que está com a manutenção em dia.
Veja a nota:
“De acordo com os setores de manutenção e supervisão, foi identificado excesso de carga, pois a capacidade são nove pessoas ou 600kg, e constavam treze pessoas no elevador, dentre elas duas crianças, acionando assim o modo de segurança do mesmo. O protocolo foi adotado, todos já foram retirados do elevador, estão bem, sem danos. O elevador está com a manutenção em dia”.
GazetaWeb