
Uma explosão ocorrida em um silo da C.Valle, cooperativa agroindustrial de Palotina, região oeste do Paraná, deixou ao menos 4 mortos e 27 desaparecidos nesta quarta-feira, 26.
As informações foram divulgadas pelo Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná (Consamu) que também confirmou que há feridos e 27 pessoas desaparecidas nos escombros.
O Corpo de Bombeiros afirmou que está realizando uma força tarefa para atender ao incêndio e já mobilizou 35 socorristas e cães das cidades de Cascavel e Toledo, que ficam na região.
De acordo com as primeiras informações, a explosão teria sido causada em um túnel de transporte de cereal que passava por uma manutenção.
A Secretaria de Estado de Saúde do Paraná afirmou, em nota, que está colaborando com a prefeitura de Palotina na transferência e encaminhamento dos pacientes. Confira:
“A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) está em alerta para o apoio operacional e de assistência nas unidades e estruturas hospitalares do Estado para o caso do incidente em Palotina e auxilia o município por meio da Regulação de Leitos na transferência e encaminhamento de pacientes. Até às 20h a Regulação registrou a transferência de um paciente para a Policlínica de Cascavel e aguarda novas demandas por parte do Hospital Municipal de Palotina. A Sesa já acionou os hospitais de referência do Estado para possíveis acolhimentos de outros feridos”.
istoe