/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/2/R/IPgfq7Sqi95EAzuk0qWQ/whatsapp-image-2023-06-12-at-15.36.27.jpeg)
O programa Escola do Turismo está oferecendo 840 vagas em cursos profissionalizantes na área do turismo em Maceió e mais 26 cidades de Alagoas. Todos os cursos são gratuitos (veja mais abaixo como se inscrever).
Ofertado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), o programa é dividido em fases. Na primeira, foram 700 vagas para 4 cidades. Outras fases devem acontecer ao longo do programa, que prevê, ao final, ter ofertado 11 mil vagas para cursos nos ramos de hotelaria, alimentação e outros segmentos ligados à atividade turística.
Como se inscrever?
A matrícula pode ser feitas no site da Setur, na área da Escola do Turismo. O candidato deve escolher a cidade onde quer cursar e a área de interesse. Cada município tem um cronograma próprio com datas e cursos disponíveis.
As inscrições são online. Para se candidatar á vaga é preciso ter no mínimo 18 anos e ter completado o Ensino Fundamental. Veja abaixo a documentação necessária:
- RG
- CPF
- Comprovante de escolaridade
- Comprovante de residência
Vários cursos estão sendo ofertados nessa etapa do Escola do Turismo. Em Maceió, por exemplo, o candidato pode optar entre as aulas de aperfeiçoamento para garçom, elaboração de drinks e coquetéis, aperfeiçoamento para o serviço de confeiteira e a arte de servir vinhos.
Todos os alunos vão receber certificados ao final do curso.
Vagas disponíveis nas seguintes cidades:
- Maceió
- Arapiraca
- Piranhas
- Palmeira dos Índios
- Santana do Ipanema
- Barra de Santo Antônio
- Maragogi
- Japaratinga
- São Miguel dos Milagres
- Passo de Camaragibe
- Porto de Pedras
- Porto Calvo
- Marechal Deodoro
- Roteiro
- União dos Palmares
- São José da Laje
- Murici
- Penedo
- Delmiro Gouveia
- Olho D’Água do Casado
- Pão de Açúcar
- Coruripe
- Viçosa
- Paripueira
- Barra de São Miguel
- Coqueiro Seco
- Piaçabuçu
Fonte: g1 AL