AVIÃO COM 72 PESSOAS CAI E DEIXA PELO MENOS 68 MORTOS NO NEPAL

Um avião bimotor, que estava com 72 pessoas a bordo, caiu no oeste de Pokhara, e deixou pelo menos 68 pessoas mortas, neste domingo, 15. O voo havia decolado de Katmandu, capital do país.

Segundo a autoridade de aviação civil do país e um porta-voz das forças armadas do país, 44 corpos já foram retirados do local do acidente.

A aeronave que caiu neste domingo é uma ATR 72, era operada pela empresa de voos domésticos Yeti Airlines. Um representante da companhia aérea informou que dentre os ocupantes estão duas crianças, quatro tripulantes e 15 estrangeiros.

O avião levava, além de 57 nepaleses, incluindo duas crianças, cinco indianos, quatro russos, um irlandês, dois sul-coreanos, um australiano, um francês e um argentino, segundo autoridades do aeroporto de onde decolou a aeronave. Quatro tripulantes também estavam no voo.

“Metade do avião está na encosta”, disse Arun Tamu, morador local, que disse à Reuters que chegou ao local minutos depois que o avião caiu. “A outra metade caiu no desfiladeiro do rio Seti.”

Devido a chegada da noite e pouca iluminação no Nepal, as buscas foram suspensas e serão retomadas nesta segunda-feira, 16.

O primeiro-ministro do Nepal, Pushpa Kamal Dahal, convocou uma reunião de gabinete de emergência após a queda do avião, disse um comunicado do governo.

Após o acidente, a Yeti Airlines diz ter cancelado todos os voos regulares marcados para 16 de janeiro.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.