AO VIVO
CARREGANDO... WEB RÁDIO JUVENTUDE
AO VIVO
CARREGANDO... WEB RÁDIO JUVENTUDE
AO VIVO
CARREGANDO... WEB RÁDIO JUVENTUDE

Sikêra Júnior faz acordo para não enfrentar processo contra Xuxa

Apresentador proferiu ofensas contra a artista em 2020

A coluna LeoDias descobriu que Sikêra Junior fez acordo com o Ministério Publico do Estado do Amazonas para não ser processado criminalmente em razão das ofensas proferidas a apresentadora Xuxa Meneghel. A assessoria jurídica da artista disse a esta equipe que, dessa forma, Sikêra se abstém de enfrentar a Rainha dos Baixinhos nos tribunais.

De acordo com os advogados de Xuxa, o processo civil ainda está em curso, no qual Sikêra já foi condenado a pagar R$ 300 mil para a artista, em razão dos danos morais causados por tais ofensas.

Ao aceitar a transação, Sikêra fica cinco anos proibido de proferir ofensas e fazer novo acordo com o Ministério Público, dizem os advogados da famosa.

Relembre o caso

Em 2020, Sikêra Jr mostrou em seu programa Alerta Nacional, da Rede TV!, o vídeo de um homem fazendo sexo com uma égua. O apresentador então fez uma simulação da gravação com outras pessoas do programa, uma delas, inclusive, utilizando uma máscara de burro.

Pouco tempo depois, Xuxa criticou o apresentador e foi ofendida por Sikêra em uma outra edição. Na ocasião, ele ainda acusou a artista de pedofilia, e ela o processou por danos morais. Parte desta ação foi publicada, à época, pelo site Notícias da TV: “O conteúdo exibido e prolatado pelo requerido é calunioso e está causando danos à imagem da autora (Xuxa), com repercussão negativa nas redes sociais, inclusive prejudicando seus negócios, que são relacionados à sua imagem, atingindo sua honra e dignidade.”

Vale lembrar que Xuxa também iniciou, naquele período, a campanha Zoofilia é Crime e Não Piada, que contou com o apoio de sua filha, Sasha Meneghel, e outras artistas como Luisa Mell, Ana Maria Braga, Angélica, Camila Pitanga e Rita Lee.

Colunas Leo Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *