Prefeito Cacau assina Ordem de Serviço para a requalificação da Rua Carapeba

Obra tem investimento de quase R$ 1 milhão em recursos da Prefeitura

Nesta segunda-feira (25), o prefeito Cláudio Filho Cacau assinou a Ordem de Serviço autorizando a requalificação da Rua Carapeba, na Praia do Francês. O local contará com materiais rústicos, como concreto e madeira de eucalipto, harmonizando com áreas verdes e paisagismo, além de um mobiliário que cria espaços de permanência e descanso, com aconchego ao longo do percurso em toda a extensão da rua.

No segundo semestre de 2021, o prefeito Cacau reuniu donos de empreendimentos localizados no logradouro e apresentou a ideia da requalificação da via, propondo a elevação a partir da estratégia de atenção ao pedestre, para que o comércio de bens e de serviços ali situados se tornassem ainda mais atrativos ao consumo tanto por deodorenses como por turistas.

Para o prefeito Cacau, a Praia do Francês é um cartão postal conhecido nacionalmente e internacionalmente, mas necessitava de obras que valorizassem ainda mais o local e aqueles que frequentam a região. “Essa obra conta com recursos próprios da Prefeitura. O IPTU e o ISS que vocês pagam estão sendo revertidos em benefícios para a cidade de Marechal Deodoro. Vamos continuar trabalhando com transparência e respeito com o dinheiro público. Esse investimento vai fortalecer o turismo, tornando o comércio de bens e serviços da região ainda mais atrativos ao consumo”, disse Cacau.

A Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cláudia Pessôa, explicou que o resultado da obra será um diferencial não somente para a Rua Carapeba, mas para todo o Francês, uma vez que seguirá a tendência de vários destinos consolidados. “Estamos vivendo uma fase de evolução e de aprimoramento do Francês, consolidando cada vez mais com um destino turístico de Alagoas. À pé, a experiência do turista é melhor vivenciada, pois deixa ele mais próximo do serviço ou produto, o que em geral resulta num maior consumo e principalmente fidelidade”, relatou.

Fonte: Secom Marechal Deodoro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.