Condutor foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo; abordagem ocorreu na BR-101, em São Miguel dos Campos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu, na noite dessa quinta-feira (03), quase 360 kg de pasta-base de cocaína. Um homem foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. O caso aconteceu no km 139 da BR-101, em São Miguel dos Campos, interior de Alagoas. O prejuízo para o tráfico chega ao montante de R$ 42.960 milhões.
Era por volta das 21h55, quando uma equipe, após informações, abordou um caminhão M.Benz/710, de cor vermelha. Durante a fiscalização, foram solicitados os documentos do veículo, do homem e da carga transportada. Após a verificação, os policiais questionaram o homem sobre a carga transportada e ele informou que se tratava de uma máquina laser.
Ao abrirem o compartimento de carga, as equipes encontraram 5 caixas de papelão, além da máquina. O motorista informou não saber o conteúdo. Após a abertura das caixas, foram localizados 358 kg de pasta-base de cocaína.
Na sequência, os policiais ainda encontraram uma pistola Glock, calibre 9 mm, com 4 munições, escondida no teto da cabine do caminhão. O prejuízo para o tráfico é de R$ 42.960 milhões.
Em meio aos fatos, o acusado foi preso e encaminhado à sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) de Maceió.
gazetaweb