Alagoano suspeito de integrar quadrilha de roubo a bancos morre em confronto com a polícia em Sergipe

Um alagoano, natural do município de Arapiraca, morreu em confronto com agentes das Polícias Civil e Federal, nesta terça-feira (8), em uma operação realizada na cidade de Carira, no interior de Sergipe. Segundo a polícia, o homem, identificado como Eduardo, conhecido em como “Estrela”, estava envolvido em assaltos a bancos.

Segundo informações policiais, Eduardo era suspeito de integrar uma quadrilha investigada por roubos e assaltos a bancos.  “O acusado é suspeito de fornecer apoio logístico à organização. Ele cedeu um sítio que era de sua propriedade, bem como, no momento da ação, rendeu reféns. Posteriormente, Eduardo se desfez do sítio”, informou o delegado responsável pelo caso, Dernival Eloi.

A operação, batizada como “Machine Buster” tinha como objetivo o cumprimento de mandados de prisão temporária e busca e apreensão em nas cidades de Salvador e Jacobina, na Bahia; e em Carira, em Sergipe.

O alagoano morreu em confronto com a polícia. Outras cinco pessoas foram presas suspeitas de integrar a mesma organização criminosa. Na ação policial foram apreendidas três pistolas, uma quantia de R$ 103 mil e de dois veículos.

A operação é fruto de uma investigação conjunta da Superintendência da Polícia Federal em Sergipe e Bahia e da Polícia Civil de Sergipe, cujo objetivo é a desarticulação de um grupo criminoso responsável pela explosão das agências bancárias da Caixa e do Banco do Brasil na cidade de Carira (Sergipe) em 2020.

Em Arapiraca, Eduardo era conhecido como “Estrela” e, segundo moradores da cidade, vendia ingressos de shows e eventos em frente a uma loja, localizada no Centro da cidade.

cadaminuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.