Ameaça de fuga: reeducandos acusados de romper tornozeleira eletrônica são presos em operação

Cinco pessoas foram presas nesta quinta-feira, 20, durante uma operação deflagrada pela Polícia Penal, em Maceió e nas cidades de Arapiraca, Pilar e São Miguel dos Campos, em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 16ª Vara Criminal da Capital (Execuções Penais).

De acordo com informações da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), os presos na operação são reeducandos acusados de descumprir as regras do monitoramento por meio de tornozeleira eletrônica, uma das medidas cautelares diversas da prisão.

Em um dos mandados, a Vara de Execuções penais cita “indicadores de ameaça de fuga”, como o motivo da prisão, conforme instrução normativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A Chefia Especial de Gestão Penitenciária informou que a operação mobilizou 40 policiais penais do Comando de Operações Penitenciárias (COP), COP Agreste, Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), Chefia Especial de Unidades Penitenciárias (CEUP) e Divisão de Inteligência da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

Prisões

Dois dos reeducandos  – que respondem por crimes como roubo e tráfico de drogas – foram presos nos bairros Cidade Universitária e Ponta Grossa, em Maceió.

Já os demais foram localizados no Loteamento Ester Soares Torres (São Miguel dos Campos) e Baixa Grande (Arapiraca). Já no Pilar, a prisão aconteceu na localidade conhecida como Casas Novas.

Com Ascom/Seris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.