ACIDENTES COM CICLISTAS CRESCEM DURANTE A PANDEMIA, APONTA HE DO AGRESTE

Um levantamento realizado pelo Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, mostrou que acidentes envolvendo ciclistas aumentou durante este período da pandemia da covid-19.

Conforme relatório do HE do Agreste, desde o dia 1º de janeiro até o dia 18 de maio de 2021 a Unidade médica atendeu 384 vítimas de acidentes com bicicletas. Dos quais, 288 são vítimas de quedas e 39 vítimas de colisões entre bicicletas e motos.

Em 2020, no mesmo período, o Hospital atendeu 366 vitimas de acidente de bicicleta, sendo 305 vítimas de quedas de bicicletas e 36 vítimas de colisões entre bicicletas e motos, entre outras ocorrências.

Por isso, uma ação educativa foi promovida nas Enfermarias da unidade para conscientizar os pacientes

Em relação ao número de óbitos, no ano passado não houve registro de mortes. No mesmo período deste ano, um paciente faleceu por conta de uma colisão grave entre automóvel e uma bicicleta.

Orientações – Por conta disso, o Projeto Preparando a Volta Para Casa, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), vem realizando uma série de atividades para orientação dos condutores de veículos e população acerca dos cuidados e prevenção de acidentes no trânsito.

Uma das ações ocorreu nas enfermarias da unidade hospitalar. A coordenadora do projeto, a psicóloga Mônica Leal, acompanhou as atividades juntamente com o capitão da Polícia Militar de Alagoas e advogado Emanuel Costa, com a distribuição de cartilhas educativas e palestras para as pessoas internadas, acompanhantes e familiares dos pacientes.

jaenoticia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.