No mês passado, quinze bebês chegaram a ser submetidos ao teste

Todos os cinco leitos da Maternidade Santa Mônica reservados para o tratamento de recém-nascidos infectados pelo coronavírus estão ocupados. Um dos bebês foi transferido do Hospital da Mulher para a unidade.
Segundo a assessoria da Maternidade Santa Mônica, a transferência de um dos bebês deve-se a necessidade de uma avaliação cirúrgica. No entanto, a previsão de alta do isolamento é na segunda-feira (26). “Três bebês apresentam quadro estável na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo) e o último ocupa um leito de UTI, em virtude do parto prematuro da mãe com suspeita de Covid-19”, informou a maternidade.
No mês passado, 15 bebês chegaram a ser submetidos ao teste para detectar a Covid-19 na Maternidade Santa Mônica e tiveram a confirmação da infecção. “Desses 15 anteriores, nenhum que está interno é por Covid, já se curaram da doença. Estão internos pela prematuridade”, explicou a assessoria da Santa Mônica.
Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), treze crianças de até dez anos morreram de Covid-19 em Alagoas.
gazetaweb