
Em menos de 24h após o crime contra o sargento da Reserva Remunerada da Polícia Militar, Vanísio Santana de Araújo, os autores foram presos. Trate-se de um trio que foi localizado, no final da manhã desta sexta-feira (29), após uma blitz no município baiano de Conde.
O trio foi interceptado durante uma blitz, realizada pela Polícia Militar da Bahia, que havia recebido o informe das agências de Inteligência da Segurança Publica de Alagoas relatando a fuga dos criminosos.
Desde o ocorrido, o secretário da Segurança Pública Alfredo Gaspar coordenou pessoalmente as diligências, que também contaram com o apoio pessoal do comandante-geral da Polícia Militar coronel Bittencourt. As equipes policiais realizaram buscas, com apoio do Grupamento Aéreo, nos municípios de Arapiraca, Porto Real do Colégio, Olho D’Água Grande, São Brás, Penedo e Propriá (SE).
Após a prisão, os indivíduos foram encaminhados à Delegacia Regional de Conde para os procedimentos cabíveis.
O caso
A vítima estava em um micro-ônibus que faz linha para Feira Grande e o crime ocorreu quando o veículo parou para abastecer em um posto de combustíveis.
De acordo com testemunhas, a vítima tentou separar uma briga que ocorria no local, atirando para cima. Os suspeitos então foram para cima do sargento, o agrediram, tomaram a arma e o executaram. Os indivíduos fugiram do local levando a arma da vítima, que estava na reserva remunerada da PM.
*com Ascom SSP
alagoasnews