
Levantamento do Instituto Data Sensus sobre a opinião do eleitor de Marechal Deodoro aponta que o atual prefeito do município Cláudio Roberto Ayres da Costa, o Cacau, seria reeleito se a eleição fosse.
O candidato, que disputa a reeleição pelo MDB aparece com 60,5% na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores. O candidato a prefeito Júnior Dâmaso (PTB), único concorrente de oposição em Marechal Deodoro, teve 30,2% das citações na mesma questão. Não sabe/ Não opinou 6% e branco/nulo somam 3,3%.
A diferença entre os dois candidatos na questão espontânea é praticamente a mesma da estimulada, de cerca de 30 pontos percentuais. Cacau teve 56,4% das citações quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores. Júnior Dâmaso teve 26,5% da preferência dos entrevistados . Não sabe/ Não opinou 13,6% e branco/nulo somam 3,5%.
A pesquisa aponta ainda que 67% dos entrevistados aprovam a gestão do prefeito Cacau, enquanto 21% desaprovam. Não sabe/ Não opinou 12%
A pesquisa
A pesquisa Data Sensus foi divulgada nesta sexta-feira (30). Foram ouvidas 822 pessoas no dia 28 de outubro. O número de registro no TRE é AL 07557/2020.
A margem de erro é 3,41% para mais ou para menos e o nível de confiança de 95%.
GAZETAWEB