Alagoas perde mais de 28 mil postos de trabalho de janeiro a junho

Dados divulgados nesta terça-feira, dia 28, pelo Ministério da Economia revelaram que, conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Alagoas perdeu, no primeiro semestre do ano 28.766 postos de trabalho.

A pandemia do novo coronavírus ocasionou o fechamento de muitas empresas e a retração do mercado de trabalho provocando 68.940 demissões e 40.174 novas contratações.

Apesar de toda a crise que afetou e ainda afeta o estado em virtude da pandemia, os dados apontam que fevereiro foi o mês que registrou maior número de desligamentos, com um total de 17.814. 

Nos meses seguintes, o estado registrou 13.887 desligamentos em março, no mês de abril 10.678, em maio 7.669 e em junho foram registradas 4.697 demissões.

cadaminuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.