Bispo foi diagnosticado com a doença no dia 6 de julho e teve um agravamento em seu quadro de saúde no dia 16

O bispo alagoano Dom Henrique Soares da Costa, 57, não resistiu às complicações da infecção pela Covid-19 e morreu nesse sábado (18), no Hospital Memorial São José, em Recife (PE), onde estava internado.
O bispo foi diagnosticado com a doença no dia 6 de junho, mas estava internado desde o dia 4. No último dia 16 ele apresentou um agravamento em seu quadro de saúde e precisou ser intubado em uma UTI da unidade de saúde.
Dom Henrique Soares é natural do município de Penedo, porém, foi batizado e viveu boa parte de sua vida em Junqueiro. Atualmente, em Pernambuco, ele exercia a função de bispo na Diocese de Palmares.
A Arquidiocese de Maceió, por meio de suas redes sociais lamentou a morte do bispo.
“A Arquidiocese de Maceió neste momento de luto e dor, mas com a esperança da ressurreição se une a Diocese de Palmares em orações, pelo falecimento do seu Bispo Diocesano, Dom Henrique Soares da Costa.
O repouso eterno dai-lhe, Senhor….”
O governador Renan Filho também expressou suas condolências à família de Dom Henrique.
“Perdemos mais um grande alagoano, bispo Dom Henrique Soares da Costa. Ele exercia o bispado em Palmares/PE. Durante muitos anos foi padre na igreja do Livramento no Centro de Maceió. Meus sentimentos a família”, postou.
jaenoticia