Carência de profissionais e de insumos deixa 26 leitos de UTI da rede estadual fechados

O boletim de ocupação diária dos leitos exclusivos para a covid-19 da rede estadual mostrou que 26 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão fechados – temporariamente – devido a falta de insumos, profissionais e falta de respirador. 

No documento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) mostra que no hospital Sanatório que tem 4 UTIs e 9 leitos clínicos, está faltando insumos e profissionais. Já no Veredas são 7 UTIs, mas também está faltando profissionais. 

Na Santa Casa são 8 UTIs e cinco leitos clínicos, mas a justificativa de reduções temporárias é que os leitos estão ocupados com pacientes de convênios e particulares.

No Carvalho Beltrão está faltando respirador para as 4 UTIs. O Memorial Djacy Barbosa (3 UTI’s) consta no documento como “organização do setor”.

cadaminuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.