“Muitas pessoas estão vendo com descrença o coronavírus”, diz diretora de hospital em Maceió

Com 70% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensa) ocupados no Hospital da Mulher, em Maceió, a diretora do hospital, Sarah Dellabianca vê com preocupação o aumento e afirmou que muitas pessoas estão vendo com descrença o novo coronavírus.

Em entrevista à rádio Difusora, na manhã desta quarta-feira (29), a médica infectologista disse que além dos leitos estarem ocupados, 80% leitos da enfermaria também se encontram ocupados.

Essa taxa vai variando. O hospital da mulher tem capacidade para 110 leitos. Nós vamos aumentando conforme a situação”, explicou Sarah.

A diretora disse que está preocupada com o aumento dos casos no estado e principalmente, com a ocupação dos leitos. Mais uma vez, Sarah pediu que as pessoas colaborem. 

“É preciso que as pessoas fiquem em casa. Nós já temos profissionais adoecidos na capital e no interior. Precisamos que a população ajude”, disse.

Sarah também reforçou que muitos familiares que vão até o hospital da mulher chegam a não acreditar que algum parente está com a covid. Além disso, a médica falou que existe uma descrença na comunidade menos esclarecida. 

“Vejo que muitas pessoas não se informam com fontes confiáveis como o Ministério da Saúde ou o próprio Governo”.

A diretora disse que outras pessoas dizem que a doença não existe. “É preocupante”, finalizou.

cadaminuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.