Morre o cantor e compositor Moraes Moreira, aos 72 anos, no Rio de Janeiro

De acordo com familiares, ainda não se sabe a causa da morte do músico

Ainda não se sabe a causa da morte do músico, um dos maiores nomes da música brasileira

Morreu, na manhã desta segunda-feira (13), no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Moraes Moreira, aos 72 anos. A informação teria sido confirmada por sua assessoria de imprensa ao jornal Metrópole.

Ainda não se sabe a causa da morte do músico, um dos maiores nomes da música brasileira.

“Ele estava bem, ninguém sabe as causas”, informou um familiar do cantor.

Carreira

Baiano de Ituaçu, Moraes Moreira tem diversas canções de sucesso no MPB. Junto de Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor, Baby Consuelo e Luiz Galvão, formou o conjunto de sucesso Novos Baianos, onde ficou de 1969 a  1975 e lançou o disco Acabou Chorare, detentor de diversos prêmios.

Moraes Moreira é conhecido como o primeiro cantor de trio elétrico do país, cantando no trio de Dodô e Osmar. Nesta época, lançou sucessos como Pombo Correio, Vassourinha Elétrica e Bloco do Prazer. 


Por Redação com O Tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.