Cidades ribeirinhas do São Francisco podem sofrer alagamentos devido ao aumento da vasão de hidroelétrica

As cidades ribeirinhas do São Francisco estão com risco de alagamento devido ao aumento na vasão da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF), a partir desta quarta-feira, 01.

De acordo com o comunicado, houve aumento significativo no volume de água do reservatório de Sobradinho, que já atingiu 60% de sua cota de armazenamento. E por isso, a vasão da Usina Hidro Elétrica Xingó terá a vasão aumentada de 550 metros cúbicos por segundo para 1100 metros cúbicos por segundo.

A quantidade de vasão de 1100 metros cúbicos por segundo pode aumentar, dependendo do volume de água no Hidro Elétrica de Xingó. “Neste sentido, evidencia-se fortemente a importância da não ocupação de áreas ribeirinhas situadas na calha principal do rio”.

jaenoticia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.